h1

Toshiba tentará contra atacar o Bluray

27 abril, 2008

HD-DVD x Blue-RayEm breve, a empresa japonesa Toshiba deve anunciar a sua estratégia para o mercado de DVDs de alta definição. Depois de que o HD-DVD(padrão desenvolvido pela empresa) perdeu a queda de braço para o Blu-ray, da Sony, a Toshiba deve anunciar a sua nova aposta, cujo nome está em sigilo absoluto.

“Acabo de voltar do Japão, e posso garantir que o consumidor vai ficar impressionado com essa nova solução que está sendo desenvolvida”, afirma Afonso Antônio Hennel, presidente da Semp Toshiba.

Embora Hennel dê muitos detalhes, ele contou à reportagem da HOME THEATER que pôde ver uma comparação entre o HD-DVD, Blu-ray, DVD convencional e o novo formato que vem sendo trabalhado pela Toshiba. “É realmente muito interessante ver o que eles conseguiram desenvolver a partir de um DVD convencional em tão pouco tempo. Em termos de qualidade, não tenho dúvidas, que estamos diante de um grande produto, que deve causar uma revolução para o consumidor”, disse Hennel.

Hennel ainda afirmou que os usuários que compraram players de HD-DVD não serão esquecidos, e terão um tratamento especial em função da aposta que fizeram no formato. Além disso, afirmou que a empresa passará a dar uma atenção ainda maior ao mercado de DVDs e que essa estratégia fará parte de uma ação da Toshiba no mundo todo.

Fonte: Olhar Digital

Deixe um comentário