h1

YouTube vence emissoras na audiência de vídeos on-line nos EUA

22 abril, 2008

YoutubeUma pesquisa divulgada pela comScore do dia 16/04/2008, indica que a audiência de vídeos pela internet nos EUA em fevereiro de 2008 cresceu 66% em relação ao mesmo mês em 2007. Bom para os sites tradicionais de vídeo, ruim para as emissoras de TV, que possuem apenas uma tímida porcentagem dessa audiência.

O YouTube foi o líder, com um terço das estimadas 10 bilhões de visitas a vídeos on-line em fevereiro – um aumento de 15% em relação a 2007. Já as emissoras de TV não foram tão bem. Com exceção da Aol.com, os sites da Time Warner, incluindo a CNN.com, tiveram miseros 1,3% de participação nos vídeos visitados na web – ou 133 milhões de visitas, segundo a comScore. Outras emissoras tiveram participação ainda menor, como a ABC, com 98 milhões de vídeos acessados, equivalente a 1% do total.

O resultado levou executivos da indústria a buscar maneiras de ampliar seu público. Durante o encontro anual da Associação Nacional das Emissoras (NAB, na sigla em inglês), em Las Vegas, algumas redes revelaram frustração com a “pirataria instantânea”, que faz com que programas cheguem à internet por meios não oficiais minutos depois de terem sido transmitidos pela TV.

Acredito que a questão da pirataria de vídeos na Web está longe de chegar ao final, isso porque as conexões dos usuários domésticos cresce a cada dia, o que aumenta a vontade de assistir filmes, seriados e outros conteúdos on-line.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: