h1

Panasonic cria TV à prova de desastrados

14 março, 2008

Jogadores de Wii, o videogame com reconhecimento de movimentos, em uma ação desastrada podem destruir uma janela ou, em casos piores, um televisor de última geração. Contudo, a Panasonic afirma ter a solução para o problema.

Um engenheiro da fabricante de eletrônicos explicou ao site NewScientist que a solução pode ser simples: adaptar uma velha tecnologia de televisores com tubo em aparelhos LCD e de plasma.

Em TVs antigas, os tubos precisavam ser protegidos a vácuo com uma tela mais grossa de vidro, que garantia sua segurança. Nos dispositivos mais modernos, a proteção foi substituída por uma camada mais fina, já que os componentes internos dispensam proteção a vácuo.

O plano da Panasonic, então, é reforçar os aparelhos modernos com as fortes telas de antigamente. Em uma demonstração da tecnologia feita durante um seminário em Valência, na Espanha, foi arremessado, de uma curta distância, uma bolinha de metal de 250 gramas contra dois televisores.

Um televisor de nova geração se quebrou no primeiro arremesso, expondo seus componentes eletrônicos na primeira batida. Uma tela mais antiga, mesmo após mil batidas no mesmo ponto, permaneceu intacta.

Embora a idéia tenha sido pensada para resolver um problema da vida de usuários de Wii, pode ser do interesse de outras pessoas. “Mesmo se as pessoas não possuírem um Wii, crianças jogam controles remotos contra as telas”, explicou o engenheiro Michael Price, da Panasonic.

One comment

  1. Excelente, a Sharp, se eu não me engano, também fez algo do gênero, mas é um monitor, e os caras jogaram no chão, tentaram pregar nele, fizeram de tudo, e ficou intacto!



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: