h1

O ultimo dia de Bill Gates na Microsoft

14 janeiro, 2008

Bill Gates, fundador da Micro$oft, que tanto amamos comentar aqui no blog, anunciou na abertura da Feira de Eletrônica de Consumo (onde até tocou guitarra), que irá deixar a Micro$oft em julho (se aposentar) e aproveitou a oportunidade para mostrar um pequeno filme humorístico de como seria o seu último dia da trabalho na empresa.

Dirigindo um Ford focus, não exatamente o preferido dos bilionários, ele reforçou sua imagem de nerd ao fazer todo o trajeto com sua pasta esquecida no teto do lado de fora do carro.

No escritório, ele gastou o tempo girando em sua cadeira e brincando com bonecos do Star Wars. “Nunca duvide do poder do software”, disse em um diálogo fictício. Depois de algumas aulas com seu personal trainer – interpretado pelo ator Matthew McConaughey – Gates passou o resto do dia tentando convencer seus amigos a lhe darem um emprego.

Primeiro, tenta fazer uma música com o rapper Jay-Z e faz uma ligação para o vocalista do U2, Bono Vox, pedindo uma vaga como guitarrista da banda, baseado em um solo criado no jogo Guitar Hero. Sem sucesso, tentou uma vaga em um filme de Steven Spielberg e perguntou a Jon Stewart, âncora do programa The Daily Show no canal Comedy Central, se ele precisava de um parceiro.

Como Hollywood não lhe aceitou, Gates ligou para os candidatos democratas à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton e Barack Obama, para saber se eles queriam alguma ajuda. Hillary negou. Obama não reconheceu Bill Gates.

No fim, ele enche uma caixa com seus pertences, coloca em cima do carro e vai embora, com suas coisas caindo por todo o caminho. O jornalista do canal NBC, Brian Williams, noticia a saída de Gates da Microsoft e se despede do homem que acha “desnecessário gastar mais de US$ 7 em um corte de cabelo”.

Mais assustador do que imaginar Bill Gates com tempo livre e dinheiro sobrando, é imaginar Steve Ballmer como manda-chuva maior da Micro$oft.

Se ele fazia isso para vender o Windows 1.0, imagine o que não fará a partir de agora. Eu digo e repito, o fim está próximo! Sem maiores comentários até o momento…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: