h1

Atualize o WordPress automaticamente

11 janeiro, 2008

Se você está cansado de atualizar manualmente seu blog no wordpress, com risco de perda de dados, e tudo mais, seus problemas acabaram como o novo WordPress Automatic Upgrade.


Como o nome indica, este plugin permite atualizar de forma (quase) automática e (quase) independente o WordPress. O primeiro passo é instalá-lo. Descompacte o zip, e faça upload da pasta ‘wordpress-automatic-upgrade’ para ‘/wp-content/plugins/’. Ative seu plugin e vá até Manage > Automatic Upgrade.

WPAU

Clique onde está escrito ‘Click here’ para iniciar o processo de atualização.

WPAU

Aqui estão os primeiros backup’s. Clique em ‘Download it’ e guarde-os num lugar seguro. Clique em ‘Click here’ para prosseguir.

WPAU

Mais backups. Desta vez das tabelas da base de dados. Escolha as tabelas que quer salvar e dê um clique em ‘Backup’ para que o plugin gere o zip. Faça download do mesmo e continue para a próxima fase.

WPAU

É altura de obter última versão da plataforma WordPress. Nesta versão do plugin só é possível obter os ficheiros diretamente do wordpress.org. Prossiga clicando em ‘Lets GO’. Esta fase pode durar entre 10 e 300 segundos. Não atualize a página!

WPAU

Em princípio todos os ficheiros foram descarregados com sucesso. O site foi colocado em modo de manutenção e serão desactivados todos os plugins (todos excepto o WordPress Automatic Update claro está). Clique em ‘Click here’ para continuar.

WPAU

Os plugins foram desactivados. Carregue em ‘Click here’ para substiuir os ficheiros do wordpress e, posteriormente, voltar a activar os plugins. Estamos quase!

WPAU

Oops, primeiro erro! Mas nada de preocupante. Posso sempre ativar o plugin manualmente! Clique em ‘Click here’.

WPAU

Se ainda não o fez, atualize a base dados clicando em ‘Database Upgrade’. Nota: Neste tutorial atualizei da versão 2.2.1 para a 2.2.2 e por isso não foi precisa qualquer alteração na base de dados. Feito isto clique em ‘Clean up’ para eliminar os ficheiros da atualização, que já não são precisos. E pronto, já está atualizado. Rápido né?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: